SAIBA QUAL MODELO DE FRANJA É O IDEAL PARA SEU ROSTO

PxVwvJIILe Cabelo , 0 Comments

Mudar seu corte de cabelo é sempre bom. A franja, por exemplo, tem o poder de mudar o visual de uma hora para outra. No entanto, muitas pessoas evitam cortá-la, porque ela exige mais esforço e tempo para ficar bem arrumada. Outras, temem que a franja não combine com o rosto e acabe estragando a aparência.

Se você está pronta para cortar sua franja, lembre-se de levar em consideração seu tipo de cabelo, o formato do seu rosto e seu estilo de vida antes de passar a tesoura.

Lembre-se: a franjinha vale, sim, o esforço! Veja dicas de como deixá-la perfeita para você:

TIRE SUAS MEDIDAS

Meça o comprimento e amplitude do seu rosto antes de cortar a franja. Isso ajuda a determinar o formato dele e a ganhar uma ideia geral do visual. Use um espelho e fita métrica se precisar de ajuda.

  • Se o rosto tiver medidas aproximadas de comprimento e largura (ou seja, muito parecidas), provavelmente, ele é redondo, quadrado ou em forma de coração. Mas, não será oval.
  • Se o rosto for mais comprido do que largo, ele pode ser oval, quadrado ou em forma de coração. Mas, não será redondo.

MAXLIAR

Leve o formato e tamanho do seu maxilar em consideração. Ele é a linha na parte de baixo do rosto, que começa embaixo das orelhas e termina no queixo. Observe o formato dessa área com atenção, medindo mentalmente o perímetro.

  • Um maxilar pontudo cria um formato em V.
  • Maxilares redondos formam uma espécie de círculo. As bordas serão arredondadas.
  • Maxilares quadrados formam ângulos. Ele terá linhas bem nítidas que definem a parte inferior do rosto.

TESTA

Observe sua testa e a linha onde o cabelo começa a crescer. Determine se a área é larga ou estreita. Você pode usar outras partes do rosto para comparar, como queixo ou maçãs do rosto.

Se a testa ganhar mais destaque que outros pontos do rosto, você tem testa grande. Por outro lado, a linha de crescimento do cabelo pode começar antes e tornar a testa pequena em comparação com outros pontos do rosto.

QUE FORMATO TEM SEU ROSTO?

Use as observações já feitas para descobrir qual seu tipo de rosto. O comprimento, o maxilar e a testa podem dizer se o rosto é redondo, oval, quadrado ou em forma de coração. Nem todos são perfeitamente quadrados ou ovais. Pense bem em qual desses tipos o rosto se encaixa melhor.

  • Rostos redondos formam quase um círculo. O maxilar é arredondado e a testa pode ser grande ou pequena. O rosto tem o mesmo comprimento e largura.
  • Rostos em forma de coração assemelham-se ao formato do desenho de coração. A testa é grande e o maxilar é pontudo (em forma de “V”).
  • Rostos ovais são compridos e redondos. O comprimento é maior que a largura. O maxilar é redondo.
  • Rostos quadrados têm medidas iguais de cima a baixo. A testa é grande e o maxilar, quadrado.
  • Rostos em forma de diamante são mais largos no meio, nas bochechas. O maxilar tem formato de “V” e a testa é pequena.

ESCOLHENDO A FRANJA

Escolha o tipo de franja certo para o seu rosto. O ideal é que o corte de cabelo destaque os olhos e deixe o rosto mais oval. Já que o cabelo emoldura o rosto, a franja é mais uma forma de brincar com essa moldura. Você pode cortá-la de qualquer jeito que quiser, mas é melhor escolher um corte que favoreça sua beleza natural.

Rostos redondos:

Rostos redondos ficam bons com franjas mais grossas e repicadas, pois elas criam ângulos definidos no rosto. A franja pode ficar na testa ou jogada de lado. Muitos cabeleireiros não indicam franjas curtas e retas para rostos redondos.

Rostos em formato de coração:

 

Rostos em formato de coração ficam bons com diversos cortes. Franjas de lado ou curtas e retas ficam boas, contanto que você acerte a textura. Considere também cortar a franja na altura do maxilar.

Rostos ovais:

‍Os rostos ovais são os mais fáceis de trabalhar. Os cabeleireiros dizem que esse formato pode usar praticamente qualquer tipo de corte. Deixe a franja na altura entre a sobrancelha e os cílios e as laterais, mais compridas. Dessa forma, você pode usar para a frente ou jogada de lado.

Rostos quadrados:

Rostos quadrados precisam de modelos de franja que atenuem os ângulos do rosto, principalmente na testa. Use franja curta de lado ou franja curta para frente e com laterais maiores. Evite franjas completamente retas que formam uma linha na testa. Lembre-se de que a textura é o segredo.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *